Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis inaugura Estação de Tratamento de Esgoto neste sábado

Investimento foi de R$ 18 milhões

Construída às margens da linha férrea, nas proximidades do bairro Jardim São Luís, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cordeirópolis está cada vez mais próxima de iniciar suas atividades. Um obra que é esperada há anos, a nova ETE vai atender todo o município e garantir o tratamento de 100% do esgoto coletado na malha urbana do município, além da preservação do meio ambiente.

“A estação é uma obra com investimento de R$ 18 milhões e conta com 5.452 metros de coletores, uma estação elevatória e 38 emissários que ficarão responsáveis pelo tratamento”, explica o secretário de Obras e Planejamento, Marcelo Coghi.

Outro ponto principal dessa obra é a responsabilidade ambiental. Os mais de cinco mil coletores vão ajudar a retirar cerca de 43 toneladas por mês de carga orgânica provenientes de esgoto urbano, que por anos foram lançados in natura no Ribeirão Tatu.

“Um passo significativo para o crescimento e desenvolvimento da cidade, que passará a ter uma ETE muito mais estruturada e futuramente uma nova represa”, disse o diretor técnico do SAAE, Marco Gomes.

Construção

Será 100% do esgoto coletado na malha urbana da cidade, com operação total do sistema de esgotamento sanitário,  e tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores. 

Para o prefeito Adinan Ortolan, além de beneficiar as questões ambientais e a saúde pública, este investimento possibilitará um desenvolvimento imobiliário mais eficaz e, consequentemente, um impulsionamento na economia da cidade, com a possibilidade de instalações de grandes indústrias e construções.

“Visto por mais de 40 anos como um dos maiores desejos dos cordeiropolenses em relação às questões ambientais, esta obra já é realidade e causará um grande impacto em melhorias em todo município a partir do seu funcionamento que está previsto para este primeiro bimestre”, salientou o prefeito.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis inaugura Estação de Tratamento de Esgoto neste..."