Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis inicia campanha ‘Vacina Contra a Fome’ nesta terça-feira (13)

A Prefeitura de Cordeirópolis dará início na próxima terça-feira (13) à campanha “Vacina Contra a Fome”, do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva a população a doar um quilo de alimento não perecível a famílias em situação de vulnerabilidade nos dias de vacinação contra a Covid-19.
Para receber a vacinação, o morador do município precisa realizar um agendamento prévio por meio de um cadastro no site da Prefeitura. Logo após, o profissional de saúde entrará em contato com o cidadão para agendar o dia e o horário da imunização. No momento da vacinação será possível doar o alimento em uma caixa destinada à campanha que estará disposta na entrada das unidades de saúde.
A ação conta com o apoio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, e secretária da pasta, Márcia Carron ressalta que a doação do alimento não é obrigatória, mas que, com um simples gesto, quem for vacinado colabora com as famílias que estão em situação de vulnerabilidade durante o enfrentamento da pandemia. “A colaboração das pessoas que estão sendo vacinadas fará toda a diferença. Doa quem pode e quem quer, e contamos com o gesto de solidariedade para quem mais precisa”.
No momento estão sendo vacinadas contra a Covid-19, apenas  as pessoas acima de 68 anos, porém qualquer pessoa acima de 18 anos já pode se cadastrar e aguardar a sua vez.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis inicia campanha ‘Vacina Contra a Fome’ nesta..."