Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis programa vacinação em pessoas com doenças crônicas a partir dos 30 anos

Pessoas deverão apresentar documentação e laudo médico para a imunização 

Devido ao aumento nas complicações e transmissão do novo coronavírus Covid-19, na faixa adulta/jovem, e consequentemente a morte de pessoas mais jovens, a cidade de Cordeirópolis anunciou durante a live realizada nesta terça-feira (25) que a equipe da Secretaria de Saúde está remanejando para fazer vacinação em massa em pessoas que apresentam doenças crônicas na faixa etária dos 30 anos, a partir desta segunda-feira (31).

A imunização não será agendada e a pessoa deverá comparecer no salão paroquial  da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Jardim Planalto,  nesta segunda-feira (31), das 9hs às 11h30,  apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico assinado e atualizado para receber a imunização.

“Acreditamos que com essa nova estratégia iremos combater a alto índice de transmissão do vírus. Estaremos com uma equipe no local para realizar essa imunização” explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini.

Ainda de acordo com a coordenadora, o município está na fase de vacinação em pessoas com comorbidade na faixa etária dos 45 anos, onde a pessoa pode fazer o agendamento na unidade de saúde mais próxima de sua residência. A vacinação segue o plano de imunização do Estado de São Paulo  e a imunização das pessoas sem comorbidade está na faixa etária de 60 anos.

Como agendar?

Para agendar é necessário levar o atestado para vacinação junto com um documento médico comprobatório no Posto de Saúde mais próximo. O atestado está disponível no site da Prefeitura e em todas as Unidades de Saúde para ser impresso e preenchido. Com ele em mãos, a pessoa precisa  de um documento ou receita médica mais recente que comprove a sua condição. Feito isso, é só levar esses dois documentos até o posto de saúde mais próximo à sua residência para agendar a data da vacina contra a Covid-19.

Casos continuam aumentando

De acordo com a a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini, somente na segunda-feira (24) foram feitos 154 testes e destes 75 positivaram e durante a manhã de terça-feira (25) mais 70 testes foram realizados no centro de Covid.

Abaixo tem as tabelas das especificações das doenças que se encaixam nas comorbidades.  Em caso de dúvida, devem entrar  em contato com o posto de saúde mais próximo à sua residência.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis programa vacinação em pessoas com doenças crônicas..."