Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis registra 16 casos de Covid 19

Casos de 09 foram pra 16 positivos

O prefeito  de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, anunciou nesta tarde de sexta-feira (08) através de uma live os novos números de coronavírus. De nove passaram para dezesseis positivos, sendo nove mulheres e sete homens.

Os casos estão em isolamento e com quadros estáveis. Os familiares próximos também realizaram os testes e estão em quarentena.

“Temos a possibilidade em descobrir rápido devido aos testes que estamos realizando”, afirmou o prefeito Ortolan.

O Posto de Saúde do bairro São Luiz está fechado para fazer toda a desinfecção, já que uma pessoa contaminada passou pelo local, no entanto, o prefeito afirmou durante a live que não há motivos de preocupação, pois os funcionários cumprem criteriosamente as medidas protetivas.

Pessoas que estejam com sintomas de gripe, mesmo sendo leves, devem procurar o atendimento médico para avaliação.

Quarentena prorrogada até 31 de Maio

Através de uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (08), o governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou que a quarentena se estenderá até o dia 31 de maio.

Com a medida, os estabelecimentos do comércio considerado não essencial continuam proibidos de atender clientes presencialmente. Serviços de saúde pública e privada, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza seguem funcionando.

Havia esperança dos comerciantes na liberação a partir desta segunda-feira (11), mas de acordo com Dória, os baixos índices de confinamento e o alto índice de casos confirmados do Covid-19 impedem a flexibilização da liberação do comércio.

 

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis registra 16 casos de Covid 19"