Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis registra sensação térmica de 3°C

Cordeirópolis registra 6°C na madrugada desta quarta-feira (18); sensação térmica de 3°C

A tão esperada frente fria chegou com tudo no interior paulista. Nesta madrugada a cidade de Cordeirópolis registrou exatos 6°C, com sensação térmica de 3°C.

A Defesa Civil de Cordeirópolis emitiu um comunicado em que afirma a chegada da frente fria, causada por uma massa de ar frio. No comunicado, a Defesa Civil informa que ficará de plantão 24h para atender emergências, especialmente no período noturno, em que a temperatura atinge os menores índices.

Os CRAS e CREAS, assim como demais entidades assistenciais, redobram o trabalho para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

O cordeiropolense deve sentir na pele o frio intenso nos próximos dias. Segundo o Climatempo, o frio no interior paulista deve persistir até o próximo final de semana.

Ainda segundo o Climatempo, na semana de 16 a 22 de maio será marcado por um intenso resfriamento sobre muitas áreas do Brasil, podendo se estender nas próximas semanas.

A cidade de São Paulo registrou a menor temperatura em 32 anos. Antes, o recorde anterior era de 12,6°C, em 5 de maio deste mesmo ano. O fato mais surpreendente é que este é o maio mais frio, desde 1990.

No sul do pais foi registrado fortes rajadas de ventos e geadas. No litoral do Rio de Janeiro foi registrada uma forte tempestade com rajadas de ventos, imagens da internet impressionam quando uma tempestade foi registrado ‘engolindo’ a Ponte Rio-Niterói – veja no vídeo a seguir.

Solidariedade

Em Cordeirópolis a prefeitura anunciou a Campanha do Agasalho 2022. Em live, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, anunciou o inicio da campanha no município. O desfile solidário, que por dois anos precisou ser interrompido por conta da pandemia, volta neste ano e deve ser realizado no mesmo dia do desfile cívico, no dia 05 de junho.

“Contaremos com o apoio das Igrejas Evangélicas e, importante destacar, que ainda nesta semana as Escolas, creches e Postos de Saúde também serão pontos de arrecadação, além de vários comércios parceiros todos os anos”, comentou Angelita em live.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis registra sensação térmica de 3°C"