Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Cordeirópolis sediará encontro de municípios de pequeno porte

Os municípios pequenos, cuja população alcança até os 50 mil habitantes, têm dificuldade no momento de pleitear recursos para garantir o seu desenvolvimento junto aos órgãos estaduais e federais. 
Com o objetivo de ganhar força para melhorar este quadro, eles se unirão no lançamento da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), no dia 22 de fevereiro, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira em Cordeirópolis.
A entidade foi instituída em 1990, após a união de 120 cidades. Com o passar dos anos, foram mudando as administrações nos municípios e o projeto não prosseguiu.
Quem lidera a iniciativa de retomar a associação é o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan.
 “Os interesses das cidades pequenas são diferentes das cidades grandes como, por exemplo, Campinas. Por isso quando nos organizamos em um conjunto de municípios somos observados de outra forma. Nosso objetivo é somar forças para garantir mais investimentos e desenvolvimento para os pequenos municípios do Estado de São Paulo”, explicou Ortolan.
Lançamento e formação da AMPPESP
Visando unir estas forças, está agendado para o dia 22 de fevereiro, no Centro de Citricultura em Cordeirópolis, um encontro entre as cidades que se encaixam neste perfil. São Paulo tem um pouco mais de 500 municípios com esta característica. Cerca de 150 já confirmaram presença, entre eles: dois candidatos ao Governo do Estado de São Paulo: Marcio França e Paulo Skaf.
No encontro, que irá das 9h às 16h, prefeitos e demais autoridades municipais contarão com uma agenda robusta e produtiva, com a presença de ministros, secretários de estado e deputados que darão atendimento aos municípios durante o evento, que contará ainda com stands de atendimento e articulação de convênios dos seguintes órgãos:
FUNASA;
Caixa Econômica Federal;
FDE;
SENAI;
SESI;
SEBRAE;
Google For Education;
entre outros que estão sendo confirmados.
#corderiopolis #je10 #encontromunicipiospequenoporte


Deixe um comentário Para "Cordeirópolis sediará encontro de municípios de pequeno porte"