Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis tem redução no número de casos positivados de Covid-19

Redução se dá após aumento de casos em todo país nas últimas semanas

A cidade de Cordeirópolis voltou a registrar redução significativa nos números de positivados por Covid-19, informa o gráfico divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.   

O gráfico que é atualizado a cada oito dias mostra queda no número de positivados no quadro geral da pandemia no município, após aumento de casos registrado nas últimas semanas.  

Questionada, a Secretaria de Saúde informou que o pico das últimas semanas foram registrados em todo país, sendo Cordeirópolis também afetada. E que de acordo com os órgãos de controle da Saúde, é fundamental que a população esteja imunizada, especialmente com as doses adicionais.    

Nas últimas semanas foram registradas duas mortes por decorrência do Covid19. São mais de 120 vítimas no município.   

De acordo com o último boletim municipal divulgado no dia 13 de julho, cerca de 92 pessoas estavam isoladas, sendo que uma estava internada.  

“Podemos assegurar que as vacinas estão sendo eficazes para garantir o controle das complicações oriundas do vírus”, disse em nota divulgada na página da Vigilância Epidemiológica no Facebook.  

Vacinação  

Para quem já tomou a 3ª dose da vacina contra covid, já pode procurar o posto de saúde mais próximo para atualizar a caderneta de vacinação. Isso porque a 4ª dose já está disponível para a população acima de 35 anos, mas com a possibilidade de doses remanescentes, a Secretaria de Saúde orienta que ampliou a cobertura vacinal para qualquer pessoa acima de 18 anos que queira tomar a dose adicional.   

Mais de 22 mil pessoas estão imunizadas com pelo menos a duas doses em Cordeirópolis. Um pouco mais de 5 mil não tomaram a terceira dose ou a dose de reforço.  





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis tem redução no número de casos positivados..."