Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis vacina profissionais da saúde e idosos do lar dos velhinhos contra Covid-19

Município recebeu 300 doses nesta quinta (21), e os primeiros a receberem a vacinação foram os profissionais da linha de frente da UPAM, que atuam no comabte da Covid-19 na cidade

Com um plano de vacinação já definido, a Prefeitura de Cordeirópolis iniciou a imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21), data que o município recebeu as primeiras doses da Coronavac.

O primeiro a receber a vacina foi o servidor público, Jonas Rodrigues de Oliveira, 60 anos, que passou pela doença, foi internado no Hospital da Unimed em Limeira.

Para Oliveira, ser a primeira pessoa vacinada de Cordeirópolis é o início de um momento esperado por todo mundo. “Após sair do hospital em julho de 2019, recuperado da Covid-19, o dia mais importante da minha vida será hoje. Estar aqui, representando os meus amigos, profissionais da saúde, me deixa muito feliz e vitorioso. Por isso, quero agradecê-los por todo o apoio e carinho que sempre tiveram comigo”, agradeceu o vigilante que atua na linha de frente da Unidade de Pronto Atendimento Municipal.

A cidade de Cordeirópolis seguirá os critérios do Plano Nacional de Imunização. Neste primeiro momento, serão priorizados grupos com maior exposição à infecção e maior risco de agravamento e óbito pela doença.

Serão vacinados, nesta primeira fase os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à doença. Segundo a Secretaria, a definição desses grupos para vacinação se dará conforme a disponibilidade das doses.

A Secretaria de Saúde recebeu nesta primeira remessa 300 doses da vacina Coronavac. Ao todo serão imunizadas 150 pessoas, já que dentro de 21 dias estas mesmas deverão tomar a segunda dose. Elas serão utilizadas para imunizar os idosos da instituição de longa permanência, o Lar dos Velhinhos e profissionais da área da saúde que estejam na linha de frente do combate à Covid-19.

A primeira vacinação foi transmitida ao vivo e o Portal JE10 acompanhou todo o procedimento. Acompanhe clicando AQUI.

O Portal JE10 trouxe todos os detalhes deste marco histórico, acompanhe também nas redes sociais. CLIQUE AQUI.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis vacina profissionais da saúde e idosos do..."