Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Coronavírus – Diocese de Limeira suspende missas

Foto:Reprodução/Facebook/DioceseLimeira

Até segunda ordem, atividades públicas durante Semana Santa também estão suspensas

Na tarde desta quinta-feira (19), a Diocese de Limeira, através do bispo diocesano Dom José Roberto Fortes Palau,  publicou um decreto onde suspende as missas diárias públicas e incentiva transmissão das celebrações.

No decreto, a Diocese  sugere que grupos de risco devem rezar em casa e acompanhar a missa através dos meios de comunicação até que a pandemia de coronavírus (covid-19) seja superada.

No documento também foi suspensa, a comunhão aos idosos e enfermos, encontros de catequeses e demais atividades paroquiais e diocesanas, como reuniões, formações, retiros, encontros de noivos, pais, padrinhos, eventos sociais, e até mesmo o mutirão de confissões; além de todas as atividades públicas da Semana Santa.

Já a missa dos Santos Óleos será celebrada na Catedral Nossa Senhora das Dores, na quinta-feira Santa, mas sem a presença de clérigos e fiéis.

O pároco Lucas Carvalho, da comunidade Santa Luzia de Cordeirópolis fez uma live na página oficial da Paróquia, onde trouxe na íntegra o decreto encaminhado pela Diocese de Limeira. A visita que aconteceria na comunidade na sexta-feira,20, está suspensa. As missas de final de semana também estão suspensas de maneira presencial, sendo transmitidas via internet pela página da Paróquia e com possibilidade de alguns horários via rádio. Os horários permanecerão: sábado: 19h30, domingo: 8h30 e 18hs.

Para o padre, o momento é de união e oração.

“A igreja permanecerá sempre aberta para quem desejar vir ao Santíssimo. Deus está nos pedindo uma Páscoa diferente, dentro de casa, reservada, onde essa Páscoa poderá trazer frutos espirituais para nós, se nós soubermos vive-la bem com espírito de fé, de solidariedade, pois nós existimos neste mundo para fazermos o bem uns aos outros, portanto, dissemos aos nossos idosos, fiquem em casa, não saiam, não vão em áreas de risco, também não vamos exagerar com compras nos supermercados, pois não há necessidade para isso, vamos comprar apenas o suficiente, assim terá tudo para todos. Se seguirmos a risca todas as orientações e observações das autoridades sanitárias vamos sair o mais breve possível dessa pandemia “, aconselhou padre Lucas durante a live.

Assista padre Lucas  clicando aqui.

Paróquia Santo Antonio

As missas serão transmitidas ao vivo da Rádio Vera Cruz FM (106,3) sábado as 19h30.  Atendimentos do pároco para aconselhamento e confissão também estão suspensos.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Coronavírus – Diocese de Limeira suspende missas"