Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Crianças recebem prevenção odontológica nas escolas

Escolas receberão projeto de prevenção de saúde bucal
A cárie e as doenças periodontais (ao redor dos dentes) são os principais problemas de saúde bucal no país e pensando em reverter esse quadro local, a cidade de Cordeirópolis através da Secretaria de Saúde realiza nas escolas prevenção odontológica.
De acordo com coordenador de Saúde Bucal, Conrado Alvaro Guarasemin, o  projeto de odontologia preventiva, visa  conscientizar as crianças sobre os cuidados com a saúde bucal, para que elas descubram logo cedo a importância da higiene para prevenção de doenças.
O trabalho consiste em dentistas nas escolas através da odontologia móvel acompanhada pelo coordenador  e equipe da saúde bucal. As primeiras a receberem os cuidados foram os alunos do CEI Maria Minatel Peruchi no Jardim Eldorado, onde receberam as orientações da equipe de Saúde através de vídeo, teatro e outras atividades lúdicas, além de ganhar kits de higiene para seguirem as recomendações em casa.
Ainda de acordo com o coordenador, todas as escolas da rede municipal de Cordeirópolis participarão do projeto de Odontologia Preventiva, contemplando crianças e famílias por toda a cidade, além das comunidades Santa Rita, Assentamento XX de Novembro e do bairro do Cascalho.
Todos os atendimentos estão seguindo os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Crianças recebem prevenção odontológica nas escolas"