Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cultura inicia mapeamento para rota turística em Cordeirópolis

“Caminho da devoção” será o nome da rota das capelas existentes no município

O Conselho Municipal de Turismo de Cordeirópolis a um mapeamento dos locais onde serão demarcadas a rota turística das capelas localizadas no município.

Com apoio dos ciclistas, serão demarcadas no mapa cerca de 20 capelas, as quais abrangem tanto as públicas, quanto as particulares. Este é um dos projetos que o Conselho vem estruturando sob o nome de “Caminho da Devoção”, mas de acordo com a presidente do conselho, Cássia de Moraes, há inúmeros outros em andamento, já que a cidade de Cordeirópolis já é certificada e integra o Mapa do Turismo Brasileiro registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa.

O conselho já vem se organizando para inserir a cidade de Cordeirópolis no Programa de Regionalização do Turismo, e o bairro de Cascalho já está sendo mapeado com os pontos e empreendimentos localizados no local.

O projeto de turismo rural e urbano consiste em mapear e atrair turistas gerando renda e aumentando a economia local.

A cidade de Cordeirópolis já é reconhecida regionalmente pelas festas tradicionais, principalmente no bairro de Cascalho, entretanto, o mapeamento facilitará a visitação, além de oferecer uma estrutura receptiva no diferencial de entretenimento, lazer e gastronomia.

Capela Nossa Senhora Conceição Aparecida – Fazenda Velha

Capela São José





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cultura inicia mapeamento para rota turística em Cordeirópolis"