Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Deputado Miguel quer impedir avanço do PL que abre margem para aborto ilegal

O deputado federal Miguel Lombardi se posicionou contra ao Projeto de Lei 4251/21 que abre brecha para financiamento de programas de abortos no Brasil. Lombardi é o único parlamentar do Congresso Nacional que é vicentino.

“Eu sou a favor da vida. Assim como diz o papa Francisco a vida é inviolável, sagrada e deve ser defendida e cuidada. Portanto, é necessário tirar de pauta essa proposta”, argumentou o deputado que também integra a Frente Parlamentar Católica da Câmara dos Deputados.

Os deputados da Frente pressionam a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a retirar a propositura da pauta de votação. “Tenho recebido diversas manifestações de lideranças religiosas neste sentido. Acredito que vamos ser vitoriosos na retirada da propositura que é inconstitucional e contraria o interesse público”.

SAÚDE DA MULHER – O deputado Miguel é autor do Projeto de Lei 2877/21 que proíbe os planos de saúde de exigirem o consentimento de cônjuge ou companheiro para que mulheres utilizem métodos contraceptivos. A proposta está agora em análise na Comissão da Mulher. Na opinião de Lombardi a
exigência das operadoras não deixa de ser uma forma de estímulo à violência doméstica, mais especificamente à violência sexual.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Deputado Miguel quer impedir avanço do PL que..."