Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Desfile da Cidade em Cordeirópolis deve movimentar mais de 4 mil integrantes

Cordeirópolis terá neste ano um dos desfiles mais completos da história. Nesta edição ele não será apenas cívico, mas sim um desfile da cidade. A expectativa da Prefeitura é de que sejam envolvidos entre os participantes mais de quatro mil pessoas.
A secretária de Educação, Angelita Ortolan, explicou que o tema este ano será: Cordeirópolis, terra onde todos os povos se encontram. Ela explica que a partir deste tema todas as escolas estão desenvolvendo seus trabalhos, a partir do estudo sobre as cidades, países ou regiões que tenham ligações com pessoas que vivem em Cordeirópolis, como italianos, portugueses, espanhóis, mineiros, baianos entre outros. “Também estamos estimulando os alunos e professores a trazerem para os desfiles representantes das famílias para participarem das atividades no dia da apresentação”, destacou.
Ainda segundo ela, além dos alunos, este ano os pais das crianças que frequentam o ensino infantil também foram convidados a participar, assim como vários seguimentos da sociedade em Cordeirópolis. “Será um desfile que irá abraçar toda a cidade e este ano teremos desfilando entidades, empresas, todas as igrejas, secretarias municipais e fanfarras”, disse Angelita, acrescentando que também foram convidados para o desfile vereadores e ex-prefeitos da cidade.
Uma fanfarra mirim com 120 crianças de seis escolas municipais, que vem sendo formada desde o início do ano pela Secretaria de Educação, também fará sua estreia no desfile.
 
Organização
O secretário de Governo e Cultura, Nivaldo Menezes, disse que embora tenha um volume grande de integrantes, o desfile será muito dinâmico. “Como neste ano teremos várias fanfarras desfilando, elas irão se intercalar entre os blocos e não haverá necessidade de parar em frente ao palanque, o que evitará a interrupção do fluxo durante o desfile”, disse.
A rota será a mesma dos anos anteriores. Os participantes percorrerão a Rua Carlos Gomes até a Praça da Matriz, onde ficará o palanque de autoridades para então seguirem para a dispersão. “Nossa expectativa é que o desfile seja aberto às 9h30 e seu encerramento ocorra por volta das 12h30″, adiantou o secretário. 
#cordeiropolis #je10 #desfilecivico


Deixe um comentário Para "Desfile da Cidade em Cordeirópolis deve movimentar mais..."