Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Dória estende horário de comércio, mas região continua em situação crítica de casos

Região está com falta de leitos e números de casos cresce diariamente

O  governador de São Paulo, João Dória anunciou nesta sexta-feira (07) a prorrogação da fase de transição do Plano SP até o dia 23 de maio, mas nesta fase, o comércio e serviços poderão funcionar até às 21h e a capacidade de ocupação passou de 25% para 30%. O toque de recolher também foi alterado e será das 21h às 5h.

Embora o governo do estado trouxe essa flexibilização, a região que abrange Cordeirópolis, Limeira, Piracicaba e demais cidades continua em fase crítica e sem leitos de UTIs.

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, anunciou nesta sexta-feira (07) através de uma live, que a cidade está em uma fase crítica, com 21 pessoas internadas, sendo que dessas, 11 estão intubadas.

“Gostaria em trazer boas notícias, em que os números estivessem diminuindo, mas infelizmente não é isso que estamos vivenciando nos últimos dias, estamos com 21 pessoas internadas, e mesmo que hoje o governo de SP anuncie uma flexibilização , há perspectiva daqui algumas semanas termos uma regressão  novamente”, afirmou  o prefeito Adinan Ortolan.

Até o momento da realização da live, os números registrados em Cordeirópolis estavam:

Internados : 21 (11 intubados);

Confirmados: 4091 (Taxa letalidade- 1,27%)

Recuperados: 3382

Exames: 16.264 (65,51% da população)

Monitorados: 635

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Dória estende horário de comércio, mas região continua..."