Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Dória volta atrás e projeto Guri continua

Governador anunciou no início da tarde desta segunda-feira (1) em São Paulo

Após uma grande mobilização envolvendo o fechamento do Projeto Guri, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou que o projeto não será mais extinto. Cordeirópolis seria um dos pólos que teria os trabalhos paralisados. Apresentação da Orquestra Sinfônica no final de semana realizou protesto contra a ação do governador.

Em nota publicada pelo governo do Estado de São Paulo, informou ainda, que não haverá nenhuma redução de professores e crianças participantes, e o investimento de R$ 94,7 milhões será cumprido durante o ano de 2019. A expectativa do Governo de São Paulo é ampliar o programa em 2020, com o auxílio de investimentos da iniciativa privada.

“Nenhuma demissão, nenhum prejuízo, tudo continua como antes e com aperfeiçoamento”, disse o governador João Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O Portal JE10 conversou com alguns professores do projeto e até o momento ainda não foram notificados a rescisão dos avisos prévios.

PROTESTOS:

Desde o anuncio da extinção, o governo vem sofrendo ataques pela atitude tomada. Nas redes sociais, a hashtag #FicaGuri tomou conta de diversas plataformas. Em Cordeirópolis, também houve protestos durante a apresentação da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis. Diversos alunos entoaram e gritaram “Fica Guri”, o maestro, Paulo Martimiano, destacou a importância da existência da ação no município.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Dória volta atrás e projeto Guri continua"