Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Santo Antonio (Farmácia do Marcelo),

Empreendedores participam de evento em São Paulo

35 pessoas participam de feira

Cerca de 35 cordeiropolenses marcaram presença no maior evento de empreendedorismo do Brasil, a 7ª edição da Feira do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que aconteceu no centro de exposições do Anhembi.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que providenciou o transporte para os participantes do município.

De acordo com as informações do site do Sebrae, a feira recebeu entre os dias 07 a 10 de abril mais de 140 mil visitantes que puderam acompanhar de perto o trabalho de 425 expositores do ramo de empreendedorismo e negócios.

Entre os visitantes cordeiropolenses estavam os jovens Evandro Pedro da Silva Souza, 19 anos e Patrick do Carmo Oliveira 18 anos. Ambos abriram um negócio próprio aproximadamente há dois anos, um salão localizado no Jardim Bela Vista. Fizeram o curso de barbeiro na mesma escola, porém seus caminhos profissionais se encontraram na cidade de Cordeirópolis. Ambos queriam abrir as portas, porém o receio em custear as despesas sozinhos era o que impedia, então resolveram alugar um salão, cada um tem sua clientela, mas a sombra dos custos ficou menos carregada, onde são divididos.

“A feira nos ajudou a ter contatos com fornecedores, além de buscar novas técnicas, conhecimento em como empreender e fazer boa administração, além de aprender formas de como fidelizar nossos clientes”, destacaram os jovens.

O casal Jose Luiz Batistela, 48 anos e sua esposa Marli Inês Belon Batistela 49 anos, ambos são autônomos, ele proprietário de uma loja de auto center, e a Marli revendedora de produtos comésticos. Para o casal foi uma visita onde adquiriu mais conhecimentos.

“Aqui pudemos conhecer de perto e saber detalhes das várias opções das maquininhas de cartões, além de nos inteirar um pouco mais no mundo virtual,  e uma base de como lidar com as finanças, a principal parte de uma empresa”, destacou o casal.

Luana Gomes Modanez, 33 anos, é artesã e professora de artes visuais, sua função é trabalhar com cadernos através de técnicas com costura artesanal e japonesa ( sketch book)

Na feira buscou tirar suas dúvidas em como começar o novo negócio.

“Já temos o projeto e não sabíamos como engrenar, a visita foi bem produtiva, pois conseguimos adquirir a maquininha de cartão, era o item  que faltava em nossas participações de feiras. Agora não ficaremos mais sem vender por falta de opção de pagamento”, explicou sorrindo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, comentou que os cordeiropolenses que participaram estão voltando com expectativas e grandes ideias para investir no comércio da cidade.

“Quem foi ao evento, seja um dono de empresa ou aspirante a empreendedor, encontrou palestras, salas de capacitação e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, dentre outros. Diante disso, poderão expandir o conhecimento e informação para todos que têm ou pretendem ter um negócio próprio”, relatou o secretário.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Empreendedores participam de evento em São Paulo"