Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Ensino médio terá empreendedorismo e iniciação cientifica a partir de 2021

Modelo será utilizado nas escolas públicas e privadas

O ensino médio terá mudanças drásticas a partir de 2021. A portaria publicada pelo MEC na última sexta-feira (5) confirmou a informação dos referenciais que foram definidos pela última gestão. Na nova composição do ensino, serão cinco horas diárias de aulas que ocupara 60% dos três anos de formação.

Ainda conforme a portaria, os estudantes poderão se aprofundar em outras áreas como matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico, sendo da escolha do aluno em qual área seguir.

O estudante que optar por fazer, ainda no ensino médio, um curso técnico em informática, poderá aprender questões ligadas a processos criativos dentro da própria área, como fazer uma investigação científica relacionada à informática e assuntos afins e como empreender com o que aprendeu.

“A intenção é que a partir de 2021, as novas turmas do ensino médio entrem nas redes, sejam públicas ou particulares, em um novo ensino médio, mais antenado como a garotada, com esses jovens que hoje estão na escola. Isso é muito importante”, disse a ex-secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Smole, que coordenou a elaboração dos referenciais.

Após a publicação, fica de responsabilidade das redes de ensino elaborar os currículos do novo ensino médio.

“Cada município deverá oferecer pelo menos dois itinerários formativos aos estudantes. No ensino médio regular, até 20% das aulas poderão ser à distância e, no noturno, até 30% poderão ser ofertadas nessa modalidade”, detalha a portaria.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Ensino médio terá empreendedorismo e iniciação cientifica a..."