Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Ensino municipal de Cordeirópolis atinge nota 7 e ultrapassa média nacional, segundo avaliação do IDEB

As escolas municipais de Cordeirópolis apresentaram mais uma vez um salto de aprendizagem. A constatação aparece no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2019, divulgado nesta terça-feira (15) pelo Instituto Anísio Teixeira.

A mudança na orientação pedagógica implantada pela Secretaria de Educação de Cordeirópolis passou com louvor no teste de avaliação da Prova Brasil, que é aplicada a cada dois anos pelo Ministério da Educação (MEC). Na última avaliação, a Educação de Cordeirópolis elevou novamente o seu conceito, atingindo em 2019, a meta prevista para 2021. Para se ter uma ideia do bom desempenho, a média chegou a 7,0 pontos no ano de 2019, nota que figura entre os patamares mais altos do Brasil, enquanto a média de outras cidades brasileiras no Ideb nacional está em 5,9.

Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, o resultado mostra que o ensino municipal está no caminho correto. “O resultado não é da secretária, mas de todos os nossos professores que são dedicados, esforçados e aplicados com os alunos no dia a dia. As coordenadoras e diretoras também têm papel importante, pois fomentam todo o processo em suas escolas”, comentou.

O índice anterior municipal em 2017 já apresentava uma alta acima da média com relação há anos anteriores como:
2009 com 5,9 pontos;
2011 com 5,7 pontos;
2013 com 6,2 pontos;
2015 com 6,3 pontos;
2017 com 6,7 pontos;

A melhor nota entre as escolas do Ensino Fundamental permaneceu com a Escola Amália Malheiro Moreira, com 7,7 pontos, 0,5 pontos a mais que em 2017. Na segunda colocação está a Escola Municipal Coronel José Levy com 7,1 pontos, 0,9 pontos a mais que na avaliação anterior e a terceira melhor nota ficou com a Escola Maria Aparecida do Jardim Cordeiro que saltou de 5,5 da última avaliação para 6,9 pontos atualmente.

Confira as notas das demais Escolas:
Geraldo Rocha: 6,8
Maria Nazareth: 6,8
Jorge Fernandes: 5,9





Leia Também

Deixe um comentário Para "Ensino municipal de Cordeirópolis atinge nota 7 e..."