Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Escolas municipais realizam 2º sarau literário

Em sua segunda edição consecutiva segue até o dia 14 de novembro o sarau literário que está sendo desenvolvido nas escolas municipais de Cordeirópolis. Inspirados nos poetas brasileiros como Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Cora Coralina, os alunos das Escolas do Ensino Fundamental de Cordeirópolis mostram o resultado do projeto de leitores desenvolvidos pelos professores como forma de valorizar a leitura dentro da sala de aula.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, contou sobre a ideia de inovar e enriquecer a linguagem do sarau, com a apresentação das canções e da poesia.

“Durante todo ano vários projetos são desenvolvidos nas escolas, entre eles as aulas de música e até atividades com o professores de arte e de inglês. Junto a esses profissionais, os alunos convidam familiares e amigos para prestigiarem a demonstração, que por sinal, tem sido muito produtiva e os convidados gostaram muito”, relatou.

As atividades são prestigiadas pelos familiares e funcionários da escola, além da presença da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, que elogiou o desempenho dos professores e destacou a participação dos alunos. “A música, poesia, dramatização ou qualquer movimento cultural, desperta um olhar diferenciado nas crianças e as estimulam a valorizar a cultura brasileira. Uma vez que, todo este resultado, é fruto de um trabalho de uma equipe escolar, que acredita que todos os alunos são capazes de aprender e apoia os estudantes para que possam desenvolver seus talentos e habilidades”, disse a coordenadora.

Datas das apresentações

12/11: Amália Malheiro (Jardim Planalto);
13/11: Geraldo Rocha (Jardim Eldorado);
14/11: Levy Municipal (Centro).

Início às 19h.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Escolas municipais realizam 2º sarau literário"