Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Estação de Tratamento de Esgoto deve ser inaugurada em março

Esta obra tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores e o seu investimento está orçado em R$ 18 milhões

A partir de março, a cidade de Cordeirópolis passará a ter 100% do esgoto tratado, pois agora já tem uma previsão para entrar em operação a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) .

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura anunciou a visita do prefeito, Adinan Ortolan, nas obras do novo emissário e das estruturas que envolvem o trabalho de engenharia civil já foram concluídas e, neste momento os servidores iniciam a etapa de montagem mecânica e instalação dos equipamentos que irão operar.

“Com esta obra vamos dar um grande salto para o desenvolvimento de Cordeirópolis, somando aos demais investimentos de infraestrutura que a atual gestão tem desenvolvido na cidade, destacou o prefeito.

Ainda de acordo com Adinan, a ETE irá tratar 100% do esgoto sanitário doméstico dos habitantes, reduzindo assim as doenças de veiculação hídrica, além de aumentar a disponibilidade de água com qualidade para toda a bacia hidrográfica onde o município está inserido.

“Esta obra tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores e o seu investimento está orçado em R$ 18 milhões. A previsão é que seja entregue a partir da segunda quinzena do mês de março, a data em que Cordeirópolis terá todo o seu esgoto tratado, e poderá oferecer mais qualidade de vida à população e ao meio ambiente”, destacou o prefeito.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Estação de Tratamento de Esgoto deve ser inaugurada..."