Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Ex-prefeito de Cordeirópolis, Luiz Beraldo morre aos 99 anos

Luiz Beraldo no dia da inauguração da Represa do Barro Preto

Político e filho de empresário, Luizito Beraldo, como era conhecido, foi o grande idealizador da construção da Represa  do Barro Preto

O ex-prefeito, Luiz Beraldo, faleceu na manhã desta quinta-feira, 03 de setembro, aos 99 anos. Nascido em 1921, Luizito, como era conhecido, foi prefeito de Cordeirópolis entre os anos de 1965 e 1969, vice-prefeito entre 1961 e 1964. Em outras ocupou o cargo de vereador.

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, através do prefeito Adinan Ortolan e a vice-prefeita, Fátima Marina Celin, decretaram três dias de luto.

A funerária municipal informa que seu velório será realizado nesta quinta-feira (03), às 16h, na Câmara Municipal. O sepultamento foi marcado para às 17h30 da mesma data.

Trajetória de Luiz Beraldo em Cordeirópolis

Luizito, foi um dos que lutaram pela emancipação política de Cordeirópolis que aconteceu em 24 de dezembro de 1948. Em 1957 foi eleito vereador e quatro anos depois se tornou vice-prefeito, vindo a governar a cidade em 1965. Voltou ao Poder Legislativo por mais das vezes: 1969 e 1972.

Entre as obras que concretizou na cidade destacam-se a construção da Escola Municipal Jorge Fernandes, no bairro de Cascalho, uma adutora de água de Cascalho a Cordeirópolis; a represa do Barro Preto construída nos anos 60, um grande marco da história da cidade, pois nesta época o sofrimento pela falta de água também era constante.

Em uma entrevista ao jornal Expresso em dezembro de 2008, ele relatou que ao centro da represa fez uma ilha e seu sonho era que funcionasse um restaurante ou uma pizzaria com iluminação em volta e com isso se tornasse um espelho d’água com direito a um parque de lazer, pedalinhos e pescaria aos aposentados.

 

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Ex-prefeito de Cordeirópolis, Luiz Beraldo morre aos 99..."