Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Farmácias e mercados sofrem com falta de álcool em gel e máscaras em Cordeirópolis

Município segue sem casos suspeitos do Coronavírus. Novo decreto de prevenção deve ser lançado nesta sexta-feira

Cordeirópolis segue sem casos suspeitos do Coronavírus (Covid-19). A informação é da Vigilância Epidemiológica do município. No entanto, falta álcool em gel nos mercados e mascaras nas farmácias. Em meio à pandemia moradores devem ser atentar contra as fake news. Executivo deve lançar novo decreto nesta sexta-feira (20).

De acordo com a Nayara Bellamini Motta, o município segue realizando ações de prevenções mesmo sem apresentar casos suspeitos na cidade. Até o momento, funcionários acima de 65 anos da prefeitura já poderão trabalhar via home-office e aulas estão suspensas a partir de segunda-feira na rede municipal.

“Não temos nenhum caso de coronavírus, mas continuemos passando as informações e orientações para as nossas equipes de saúde nos bairros. Realizando ações de prevenção”, apontou Nayara.

O Portal JE10 entrou em contato com rede de farmácias e supermercados da cidade. Nas tentativas fomos informados que não há estoque de álcool em gel e máscaras; e que os mesmos devem chegar ainda nesta semana.

Nas redes sociais, o prefeito Adinan Ortolan, comunicou que um novo decreto de ações deverá ser apresentado na segunda-feira (23), nele as mensagens serão direcionadas para os comerciantes da cidade.

“Cada estabelecimento pode criar mecanismos de atendimento remoto através de redes sociais, grupos de WhatsApp e de entrega a domicilio. É a criatividade de cada um que vai determinar a sobrevivência da empresa neste período. Pelas informações que recebemos do Ministério da Saúde essa situação anormal deve perdurar por 60 a 90 dias”, escreveu ele em mensagem.

Propagação de Informações

O Portal JE10 reforça que toda e qualquer informação seja transmitida de forma consciente, sem achismo e sem propagação de Fake News, evitando publicações de redes sociais, ocasionando tumultos e desesperos entre as pessoas. Divulgue e propague informações de sites de fontes confiáveis.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Farmácias e mercados sofrem com falta de álcool..."