Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Garoto recebe cadeira Parapodium para auxílio postural

Entrega foi realizada pelo Fundo Social 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Cordeirópolis entregou na tarde desta terça-feira (27) mais uma cadeira Parapodium. O garoto João Vitor, morador do bairro Jardim Eldorado foi quem recebeu o equipamento o qual  proporcionará uma imagem corporal mais adequada à ele.

A entrega foi acompanhada da coordenadora de Educação Especial, Stefania Menezes, a primeira-dama e presidente do FSS, onde foram até à casa de João para entregar o equipamento e auxiliar na manutenção de sua postura em pé ou de forma ortostática.

De acordo com Stefania Menezes a cadeira Parapodium não serve apenas para dar assistência à manutenção da postura, mas também para garantir que a postura seja sempre mantida em forma simétrica e assim garantir a integridade dos tecidos.

“A manutenção da postura em pé é importante para proporcionar uma imagem corporal mais adequada, auxiliar nos sistemas circulatório, respiratório e digestivo, além de contribuir com o processo de desenvolvimento neuropsicomotor, entre outros benefícios”, detalha a coordenadora.

A primeira-dama e presidente do FSS, Angelita Ortolan, reforça que o processo para aquisição destes equipamentos é feito sob medida e de acordo com as especificações exigidas pelo médico da família. “Ficamos muito felizes em poder ajudar as crianças de nossa cidade. Este equipamento irá melhorar a qualidade de vida do João, ajudará na sua autoestima, além de proporcionar a sua independência para a realização de atividades do cotidiano”.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Garoto recebe cadeira Parapodium para auxílio postural"