Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

GCM terá sistema online para registro de acidente de trânsito

Sistema registrará sem precisar de viatura presente quando não houver vítimas

A partir do dia 11 de abril, a população de Cordeirópolis passará a contar com sistema online para registro de acidentes de trânsito sem vítima.

De acordo com o responsável do Centro de Monitoramento da Guarda Civil, Leonardo Maximiliano, o sistema é conhecido como Declaração de Acidente de Trânsito (DAT) através de convênio entre o Centro de Monitoramento da Guarda Civil e a Polícia Rodoviária Federal.

“A ferramenta visa agilizar os procedimentos para registro da ocorrência através do próprio cidadão, dispensando a presença das viaturas da Polícia Militar ou da Guarda Civil no local do acidente, que em algumas ocasiões devido a atendimentos, pode demandar certo tempo para comparecer no local para elaboração”, explicou Maximiliano.

O GCM explica que o sistema é muito simples e qualquer cidadão poderá acessar através do link: acesse aqui ,  que também estará disponível na página da Prefeitura Municipal através do site, acesse aqui ,   localizar o link correspondente e assim registrar a ocorrência do acidente de trânsito. Lembrando que o registro no sistema é válido apenas para ocorrências de acidentes sem vítima.

O registro da ocorrência assim que registrada pelo interessado, será automaticamente encaminhada ao setor responsável da Guarda Civil, o qual realizará a análise e validará o registro que terá a mesma legitimidade jurídica dos demais boletins de ocorrências já existentes da Polícia Civil e Militar.

Os técnicos dos órgãos responsáveis estão finalizando testes para que no próximo dia 11 de abril o sistema esteja disponível para a população cordeiropolense.





Leia Também

Deixe um comentário Para "GCM terá sistema online para registro de acidente..."