Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

GCMs recebem instrução do Exército Brasileiro

Os Guardas Civis Municipais de Cordeirópolis estiveram no dia 01 de novembro,  no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro na cidade de Pirassununga, onde receberam instruções sobre desarme seguro de fuzis.

A ideia da instrução consistiu em condicionar os agentes quando se depararem com este tipo de arma, proceder de forma correta e segura, tanto para seu desarme quanto para seu transporte.

“Sabemos que criminosos tem utilizado veementemente este tipo de armamento para roubos em carros fortes, agências bancárias e até em outros crimes, sendo que em algumas ocasiões, criminosos quando em fuga acabam deixando para trás armamentos, munições, explosivos, detonadores dentre outros, do qual eventualmente poderemos nos deparar e esta instrução nos condiciona efetuar seu desmuniciamento e proteger de forma segura que não haja acidentes, já que são armas de grande poder destrutivo”, salienta o GCM Leonardo Maximiliano.

A instrução foi viabilizada diretamente com o comando do 13º RCMec – Tenente Coronel André Sá e Benevides Arruda, o qual recepcionou os guardas civis cordeiropolenses.

Na oportunidade, foram demonstradas características técnicas de fuzis FAL / PARAFAL 7.62 e .50 M2 antiaérea, das quais, os GCMs puderam aprender como desmuniciar e inutilizá-las.

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "GCMs recebem instrução do Exército Brasileiro"