Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

GEV – Grupo ajuda jovens a se recuperar das drogas

Não existe um pai ou mãe no mundo que já não tenha se preocupado com a possibilidade de seu filho se envolver com o mundo das drogas. Porém, apesar desse temor, são poucos os pais que realmente se informam a respeito das consequências da dependência química e se sentem preparados para lidar com o problema, caso aconteça.
O uso (e abuso) de drogas, álcool ou substâncias químicas afeta não somente o usuário, mas toda sua família, prejudicando sua saúde física, sua vida social, financeira, familiar e seu estado emocional.
Muitos médicos acreditam que, ao identificar um caso de uso de drogas na família, todos os seus membros devem passar por um tratamento. É comum que as pessoas mais próximas ao usuário — especialmente a mãe — desenvolvam problemas de saúde e emocionais ligados à situação, e por isso é importante dar aos familiares ferramentas para lidar com o problema de forma saudável e proativa.
E uma ferramenta primordial para lidar com essa situação delicada é o grupo de apoio, e Cordeirópolis pode contar com o GEV, Grupo Esperança Viva.

O que é o GEV?
O Grupo Esperança Viva, conhecido como GEV é uma extensão da Fazenda da Esperança na sociedade. Atualmente, são cerca de 180 grupos espalhados pelo mundo, em que aproximadamente 10 mil pessoas, entre ex-recuperantes da Fazenda da Esperança, familiares e pessoas atraídas pelo carisma da Esperança, se reúnem semanalmente para meditar a Palavra de Deus, trocar experiências e promover ações concretas na sociedade. 
Participam pessoas que têm o propósito de viver o amor como estilo de vida e nesses encontros reafirma a fé. 
 A Fazenda da Esperança nasceu no Brasil, na cidade de Guaratinguetá. É uma obra social que existe há 34 anos. Atualmente tem Fazendas espalhadas por todo o Brasil e em vários outros países.
 O programa de recuperação baseia-se em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade. Entre eles, aprendizagem de trabalhos, convivência comunitária e aquisição de valores espirituais.
Quando iniciou em Cordeirópolis?
Em Cordeirópolis iniciou no dia 19 de março de 2014, o Grupo Esperança Viva, fruto da perseverança de dois jovens da cidade que passaram pelo mal da droga, mas conseguiram superar este momento e levar adiante seus novos estilos de vida. 
O grupo já encaminhou dezenas de jovens de Cordeirópolis e região à Fazenda, os quais hoje, muitos ainda vivem em sobriedade. Temos casos, nos quais, a recuperação acontece dentro do próprio grupo, quando o jovem aceita a viver o estilo de vida proposto.
 
 O GEV de Cordeirópolis, faz suas reuniões todas as quintas-feiras as 20h, na Paróquia de Santa Luzia.
 Para comemorar seu 3º ano, acontecerá com uma missa de Ação de Graças, dia 16 de março, quinta-feira, às 19:30h, na Paróquia de Santa Luzia.  
A missa será celebrada pelo padre alemão, Christian Heim, coordenador da região sudeste da Fazenda da Esperança. O grupo convida todas as pessoas interessadas em participar deste momento.


Leia Também

Deixe um comentário Para "GEV – Grupo ajuda jovens a se recuperar..."