Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Guarda Civil intensifica fiscalização no combate ao coronavírus

Fiscalização visa conferir cumprimento de isolamento e situação de saúde do contaminado 

Com o aumento significativo de pessoas contaminadas por COVID-19 em Cordeirópolis, a Guarda Civil irá intensificar a fiscalização daquelas pessoas que precisam cumprir o período de quarentena determinada pelo médico, isto porque, diariamente estão chegando denúncias sobre pessoas positivas estarem nas ruas sem os devidos cuidados, podendo potencialmente contaminar outras pessoas.

As medidas de intensificação já começam a partir de hoje com viaturas extras durante o dia e à noite, e os Guardas Civis estão instruídos tanto para a realização da fiscalização quanto para orientação das medidas sanitárias.

A fiscalização visa efetivamente conferir  se aquela pessoa contaminada está cumprindo o isolamento social e ao mesmo tempo, certificando sobre sintomas e possíveis pioras, onde a informação é repassada à Secretaria de Saúde através do compartilhamento de informações entre os órgãos.

” Já na questão de aglomerações e estabelecimentos comerciais que estiverem descumprindo as medidas sanitárias, será elaborado relatório e encaminhado à Vigilância Sanitária que adotará as medidas cabíveis” , contou o Coordenador do Centro de Monitoramento da Guarda Civil, Leonardo Maximiliano.

Para realizar denúncias sobre descumprimento de isolamento social, aglomeração e funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, as pessoas devem ligar no telefone da Guarda Civil – 3546-5838 e prestar o máximo de informações possíveis para que haja eficiência no cumprimento da Lei.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Guarda Civil intensifica fiscalização no combate ao coronavírus"