Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Hoje inicia a testagem de Covid-19 com cuidadores de idosos em Cordeirópolis

Cuidadores devem ligar para a unidade de saúde do seu bairro para o agendamento
Inicia  a partir de hoje (13)  a testagem para Covid-19, com os profissionais que trabalham com as pessoas idosas em Cordeirópolis. Estes deverão estar munidos de um documento com foto, além do número do CPF e agendar na unidade de saúde do seu bairro para o agendamento para evitar a aglomeração.
De acordo com a Prefeitura, está é mais uma ação de combate ao novo coronavírus, juntamente com a Secretaria de Saúde, onde além da testagem haverá orientações para adequar sua rotina, redobrar a atenção e medidas de prevenção à Covid-19, que cuidam da vida de idosos, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência, dentre outras patologias.
A testagem inicia a partir das 13h30 no Centro de Convivência do Idoso (CCI). No entanto, para que o mesmo consiga participar desta ação, é necessário que entre em contato via telefone – para evitar aglomeração – com a unidade de saúde de seu bairro e realizar o agendamento. No aplicativo AcheAki você encontra o telefone das UBs. Clique aqui se seu celular for sistema Android; ou se for sistema IOS- Apple, clique aqui.
“É importante a realização de testagem nos cuidadores para verificar se há algum caso positivo, a fim de evitar a propagação do vírus. Precisamos garantir que estejam protegidos para assegurar a continuidade do cuidado prestado a pacientes que em sua maioria estão no grupo de risco”, lembrou a diretora de Atenção Básica, Bruna Carvalho.
A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, reforçou que Cordeirópolis é uma das poucas cidades que oferece à população a testagem para Covid-19 nos primeiros dias de sintomas. “Atualmente, mais de 2.600 pessoas foram testadas e o nosso objetivo é testar 30% população até o final desta pandemia. E, com essa ação na próxima segunda-feira (13), vamos ampliar ainda mais essa testagem, já que abrangerá todos as pessoas que trabalham como cuidador”, lembrou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.
“Ação essencial para proteger quem está na linha de frente e também os mais vulneráveis”, completou.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Hoje inicia a testagem de Covid-19 com cuidadores..."