Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Inicia em Cordeirópolis a “Operação Lata Velha”

Operação consiste no recolhimento de carros abandonados nas ruas de Cordeirópolis

O Pelotão Ambiental de Cordeirópolis, juntamente com a equipe de fiscais de postura iniciaram na manhã de sexta-feira, 25, a operação “Lata Velha”, onde consiste no recolhimento de carros abandonados nas ruas de Cordeirópolis.

De acordo com o fiscal de postura, aproximadamente 30 proprietários desses veículos abandonados foram notificados e alguns já retiraram, porém outros continuavam, portanto estão recolhendo para o pátio e terá um prazo para que o proprietário retire, caso contrário irá para leilão.

Entenda a Lei 

O projeto de lei complementar nº 10 de 2018 foi aprovado na Câmara Municipal de Cordeirópolis  por unanimidade em outubro de 2018.  Este projeto altera dispositivo da Lei Municipal que institui o código de posturas do município.  A lei aprovada possibilita a remoção de veículos que estejam em visível estado de abandono, por mais de 10 dias.

Para os veículos que estiverem apresentando sinais interiores e exteriores de abandono, os proprietários receberão uma notificação com um prazo de cinco dias para a remoção, caso não seja realizada a prefeitura recolherá o veículo.

Contando os prazos prescritos na lei o veículo não reclamado será encaminhado à leilão conforme artigo 328 do Código Brasileiro de Trânsito.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Inicia em Cordeirópolis a “Operação Lata Velha”"