Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Iniciam as instalações de câmeras nas entradas e saídas de Cordeirópolis

Serão duas etapas que somam 43 câmeras no total

Cordeirópolis já é considerada a cidade exemplo pelo sistema de monitoramento realizado pela muralha digital existente no município, porém, mais câmeras serão instaladas e terão duas fases.

De acordo com o guarda civil e responsável pelo Centro de Vídeo de Monitoramento, Leonardo Maximiliano da Silva, serão duas etapas: a primeira serão instaladas 12 novas câmeras CR, que tem leituras de placas. Já iniciaram as obras de infra estrutura para fixação das câmeras e nesta primeira etapa serão as entradas e saídas da cidade. Os locais contemplados serão:  SP 316, divisa de Cordeirópolis com Santa Gertrudes, a segunda  na SP 316 Cascalho com Rodovia  Anhanguer; a terceira na entrada e saída Jardim Cordeiro; a quarta na entrada e saída do Jardim Eldorado; a quinta na entrada da Campineira e saída do viaduto Moisés Tocchio e a sexta na entra e saída da rodovia Cássio de Freitas Levy entre Limeira a Cordeirópolis.

De acordo com o prefeito Adinan Ortolan, a aquisição de todas as 43 câmeras foram investidos mais de um milhão de reais.

“Nesta primeira etapa estamos fechando as entradas e saídas da cidade com as câmeras, serão ao todo 43 câmeras espalhadas pela cidade e todas lincadas e monitoradas com o nosso sistema de segurança que é a muralha digital, tudo para garantir maior segurança à nossa cidade”, explicou o prefeito em uma live que transmitiu em sua página.

Hoje Cordeirópolis possui sete câmeras, após essa primeira fase saltará para 19  e a segunda fase fechará com 43 câmeras e todas interligadas ao sistema de monitoramento.

Para o guarda civil e responsável pelo centro de monitoramento, Leonardo Maximiliano da Silva, diminuirá ainda mais o índice de criminalidade na cidade.

“Onde existe já esse sistema, foi constatado que o índice de criminalidade diminuiu drasticamente, a cidade de Cordeirópolis já é referência por exercer esse trabalho e sendo expandido de forma pontual aumentando para 43 novas câmeras, o resultado será ainda mais positivo. Este sistema é inteligente, onde passa o veículo é tirado uma fotografia, onde é feito uma leitura desse emplacamento e se há alguma irregularidade criminal com o veículo, imediatamente é tocado um alarme na central. Esse um sistema inteligente  só vem a somar pela segurança de nossa cidade e consequentemente diminuir ainda mais o índice de criminalidade”, explicou Maximiliano.

A segunda etapa contemplará: estrada Barro Preto que interliga às  indústrias cerâmicas; na SP 316 próximo à estrada Paulo Botion; na estrada Jaime Bergstron (próximo Barreirense), no Viaduto da Prefeitura, também no Distrito Industrial próximo ao cemitério Saudade e na região do  Jardim Progresso.

Este sistema de inteligência artificial monitora cada veículo que entra e sai da cidade, desde o primeiro momento que entra na cidade, cada veículo passa pelo sistema e fica registrado o dia e hora que o mesmo entrou, se ele já tem registros de roubos ou clonagens. Este sistema já ajudou a desvendar crimes que ocorreram na cidade e até mesmo de outras cidades devido ao monitoramento que ocorre em Cordeirópolis.

 

 

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "Iniciam as instalações de câmeras nas entradas e..."