Iniciam as instalações de câmeras nas entradas e saídas de Cordeirópolis

  • 0
  • 72 views

Serão duas etapas que somam 43 câmeras no total

Cordeirópolis já é considerada a cidade exemplo pelo sistema de monitoramento realizado pela muralha digital existente no município, porém, mais câmeras serão instaladas e terão duas fases.

Loja Barbosa (3)

De acordo com o guarda civil e responsável pelo Centro de Vídeo de Monitoramento, Leonardo Maximiliano da Silva, serão duas etapas: a primeira serão instaladas 12 novas câmeras CR, que tem leituras de placas. Já iniciaram as obras de infra estrutura para fixação das câmeras e nesta primeira etapa serão as entradas e saídas da cidade. Os locais contemplados serão:  SP 316, divisa de Cordeirópolis com Santa Gertrudes, a segunda  na SP 316 Cascalho com Rodovia  Anhanguer; a terceira na entrada e saída Jardim Cordeiro; a quarta na entrada e saída do Jardim Eldorado; a quinta na entrada da Campineira e saída do viaduto Moisés Tocchio e a sexta na entra e saída da rodovia Cássio de Freitas Levy entre Limeira a Cordeirópolis.

De acordo com o prefeito Adinan Ortolan, a aquisição de todas as 43 câmeras foram investidos mais de um milhão de reais.

"Nesta primeira etapa estamos fechando as entradas e saídas da cidade com as câmeras, serão ao todo 43 câmeras espalhadas pela cidade e todas lincadas e monitoradas com o nosso sistema de segurança que é a muralha digital, tudo para garantir maior segurança à nossa cidade", explicou o prefeito em uma live que transmitiu em sua página.

Hoje Cordeirópolis possui sete câmeras, após essa primeira fase saltará para 19  e a segunda fase fechará com 43 câmeras e todas interligadas ao sistema de monitoramento.

Para o guarda civil e responsável pelo centro de monitoramento, Leonardo Maximiliano da Silva, diminuirá ainda mais o índice de criminalidade na cidade.

"Onde existe já esse sistema, foi constatado que o índice de criminalidade diminuiu drasticamente, a cidade de Cordeirópolis já é referência por exercer esse trabalho e sendo expandido de forma pontual aumentando para 43 novas câmeras, o resultado será ainda mais positivo. Este sistema é inteligente, onde passa o veículo é tirado uma fotografia, onde é feito uma leitura desse emplacamento e se há alguma irregularidade criminal com o veículo, imediatamente é tocado um alarme na central. Esse um sistema inteligente  só vem a somar pela segurança de nossa cidade e consequentemente diminuir ainda mais o índice de criminalidade", explicou Maximiliano.

A segunda etapa contemplará: estrada Barro Preto que interliga às  indústrias cerâmicas; na SP 316 próximo à estrada Paulo Botion; na estrada Jaime Bergstron (próximo Barreirense), no Viaduto da Prefeitura, também no Distrito Industrial próximo ao cemitério Saudade e na região do  Jardim Progresso.

Este sistema de inteligência artificial monitora cada veículo que entra e sai da cidade, desde o primeiro momento que entra na cidade, cada veículo passa pelo sistema e fica registrado o dia e hora que o mesmo entrou, se ele já tem registros de roubos ou clonagens. Este sistema já ajudou a desvendar crimes que ocorreram na cidade e até mesmo de outras cidades devido ao monitoramento que ocorre em Cordeirópolis.

 

 

 

raros-2
Traficante é preso no Jardim Progresso
Prev Post Traficante é preso no Jardim Progresso
Produtor Rural deve entregar declaração fiscal até dia 24 de abril
Next Post Produtor Rural deve entregar declaração fiscal até dia 24 de abril
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp