Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Jovem empresta motocicleta e supostos amigos praticam assalto em Cordeirópolis

O dono da moto informou à polícia que não sabia que o colega e o comparsa iriam praticar o crime

A cidade de Cordeirópolis já é reconhecida pelo trabalho exercido na segurança, e mais uma vez mostrou a rapidez da ação da central de monitoramento e sua equipe.

Uma moto entra na cidade de Cordeirópolis exatamente às 17h58, desta terça-feira (18), e nela dois ocupantes, mas o que os indivíduos não sabiam é que foram totalmente vigiados pelas câmeras de monitoramento na entrada da cidade, onde além dos equipamentos a equipe de segurança conseguiu desvendar o crime em menos de uma hora, mesmo com as placas adulteradas.

Os dois bandidos abordaram o empresário do ramo de telecomunicações de Cordeirópolis, sendo que um deles armado com uma pistola, quando ele saia da empresa, onde levaram seu veículo da marca Toyota/Hilux, além de pertences pessoais.

Imediatamente após o roubo, as forças de segurança de Cordeirópolis tomaram conhecimento e com o auxílio do centro de inteligência e monitoramento do guarda civil da cidade, conseguiram identificar a motocicleta, a qual estava com a placa adulterada, porém, com as investigações dos policiais foi possível levantar a placa original, chegando a uma motocicleta de Santa Gertrudes.

Diligências foram realizadas e pouco tempo depois do roubo, a motocicleta foi localizada já em Santa Gertrudes e após, constatou que de fato a motocicleta havia sido utilizada no roubo, mas não por seu dono, e sim pelos amigos.

De acordo com o jovem, proprietário da moto, emprestou o veículo aos supostos amigos, sendo identificados como L. O de 30 anos e J.D.A de 20 anos (continua foragido), ambos também moradores de Santa Gertrudes.

J.D.A foi localizado e flagrado em posse das chaves do veículo roubado e dadas as circunstâncias foi preso em flagrante pelo roubo, já L.O de 30 anos encontra-se foragido.

Investigações prosseguem para localizar o veículo roubado, apurar a participação de outros indivíduos bem como na localização do foragido que também participou do roubo.

“Cordeirópolis possui um sistema inteligente de equipamentos, onde a cidade é toda monitorada, além de câmeras da guarda, há ainda as residências e os comércios que compartilham as imagens para a nossa central, como costumo frisar, a cidade não é para amadores do crime, pois nossa equipe fica em cima até ser desvendado o caso”, destacou o coordenador da central de monitoramento, Maximiliano Leonardo, mais conhecido como Max.

Participaram da ação polícias: Civil, Militar, Guarda Civil, além da Inteligência e Monitoramento de Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Rio Claro.

ATUALIZAÇÃO – Equipe da GCM, Pelotão Ambiental e central de monitoramento de Cordeirópolis encontrou a caminhonete em canavial na quarta-feira (19) por volta das 13h30.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Jovem empresta motocicleta e supostos amigos praticam assalto..."