Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Lago União será liberado para pesca na Semana Santa

O Lago União em Cordeirópolis segue em processo de revitalização. Depois de fazer uma ampla limpeza e restaurar os brinquedos quebrados, agora o município quer trazer de volta a tradição da pesca no Lago.
De acordo com coordenador de Academias, Parques e Praças Esportivas, Paulo Cruz, um trabalho importante de conscientização e também de incentivo à pesca vem sendo desenvolvido pela Prefeitura.
 “Estamos trabalhando para fazer o lago ser novamente uma opção de lazer, mas contamos com a participação da população, tanto na manutenção, como também através de denúncias sobre atos de vandalismos que possam vir a acontecer”, explica.
Semana Santa
De acordo com Cruz, em breve a Prefeitura aumentará a quantia de peixes, justamente para atender à expectativa da população durante a Semana Santa. A previsão é de que sejam soltos no lago espécies como Tilapia, Pacu, Curimbatá e Carpa Cabeçuda.
 “A ideia é incentivar a pesca social e não a pesca para comercialização do peixes. Reforçamos ainda que é proibido no local o uso de anzóis de garateias e também a entrada com garrafas de vidro”, alertou o coordenador, acrescentando que é fundamental a cooperação dos pescadores para esses procedimentos e também na manutenção da limpeza, ao evitar jogar lixo nas margens no lago.
Já a Prefeitura informou ainda que está preparando uma ampla campanha de conscientização para pesca no local e que em breve também fará o cadastro dos pescadores. Outra novidade é a limitação do volume de peixes pescados que a partir de agora será de um peixe exemplar (espécie de porte grande), chegando a no máximo de cinco quilos.
 “Acho importante ter regras e enfatizar muito a questão do cuidado com o local, pois são medidas que beneficiam a nós mesmos que frequentamos o lago”, disse o aposentado e pescador Mário Bilatto Cardesani, de 68 anos.
Nesta Semana Santa, o lago estará aberto para pesca todos os dias das 7h30 às 18h. As únicas exceções serão nos dias 10 e 11 de abril que o local estará fechado para manutenção


Deixe um comentário Para "Lago União será liberado para pesca na Semana..."