Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Leitos de emergência da UPAM em Cordeirópolis estão sendo usados

Cordeirópolis investe em mais estrutura de combate a Covid -19
Nesta sexta-feira (12) a UPAM chegou ficar com 4 pacientes com Covid. A boa notícia, que três receberam alta no período da tarde
Desde o início da pandemia, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde implantou  leitos de emergência na Unidade de Pronto Atendimento de Cordeirópolis (UPAM) e desde então não estavam sendo ocupadas, porém, nos últimos dias com a saturação de leitos em cidades da região, a UPAM já está com quatro pacientes contaminados, portanto a Secretaria orienta os pacientes a não se consultarem no local por sintomas leves, pois o risco de contágio é maior.
“Se você tem queixas leves, que não se enquadram em síndrome respiratória, procure a Unidade de saúde mais próxima a sua residência, e NÃO à UPAM, onde funciona o centro de combate à Covid-19. Faça isso pela sua segurança, pois você coloca a sua vida em risco ao ir até  ao lcovidário “, alertou a Secretaria.
Quem passa em frente ao Hospital, na Central de combate a covid, verá um grande número de pessoas, o que leva os profissionais de saúde a fazer um apelo à toda a população de Cordeirópolis:
“Neste local, o risco de contágio é altíssimo, e os profissionais de saúde fazem o possível para acomodar todos os pacientes que chegam. Então, se você tem queixas leves, entre em contato com número 3546-9599 ou com o posto de saúde mais próximo, assim você receberá orientação e encaminhamento médico necessários”.
De acordo com a Diretora de Média e Alta Complexidade, Kellen Rampo Carandina, o Centro de Covid realiza diariamente uma média de 60 testes.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Leitos de emergência da UPAM em Cordeirópolis estão..."