Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Mais de 11 mil pessoas são vacinadas em Cordeirópolis

Ação para vacinação acima dos 40 anos será agendada
A cidade de Cordeirópolis realizou  esta semana dois mutirões para realizar a vacinação em massa contra a covid, portanto, com estas ações, o total no município foram 11629 de doses aplicadas. Já os que receberam as duas doses e que estão imunizadas somam 3298  e com a primeira dose somam 8331, totalizando mais de onze mil.
Entre as ações realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde com a equipe por meio de mutirão, foram 1189 para pessoas acima de 50 anos e nesta quinta-feira (17) foram mais 1150 para pessoas acima de 45 anos, somando 3298 pessoas recebendo a primeira dose. Entre os imunizantes estão Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.
Através da live realizada pela secretária de saúde, Jordana Cassetário, nesta sexta-feira (18), a ação para a aplicação de vacinas contra covid acima dos 40 anos foi cancelada para este sábado (19), onde o município aguarda a chegadas de mais vacinas.
“Cancelamos a ação que estava prevista para este sábado (19), e peço que as pessoas fiquem atentas às redes oficiais da Prefeitura, onde iremos anunciar a data para uma nova ação”, explicou Jordana.
Ações e prevenção
Ainda de acordo com a secretária, com relação a testes, já foram 19478, sendo que 12611 é de PCR e 6867 com testes rápidos. Infelizmente na manhã desta sexta-feira (18) mais um homem faleceu em decorrência a covid.
A cidade já soma 5677 casos positivos, sendo que 4635 já estão curados e 927 estão sendo monitorados. Infelizmente o município registra 82 mortes. Internados constam 39 sendo que desses 11 estão entubados e na Unidade de Pronto Atendimento do Município (UPAM) estão quatro entubados e dois na enfermaria. (dados da manhã de sexta-feira,18).
“Com intuito em agilizar, aumentamos nossa equipe de atendimento à covid  e também estamos com uma equipe contratada para ajudar no monitoramento, já que recebemos muitos relatos de pessoas contaminadas não estarem seguindo o isolamento, e ficou difícil monitorarmos cerca de mil pessoas”, explicou a secretária.

Equipe da Saúde após ação de mutirão das vacinas





Leia Também

Deixe um comentário Para "Mais de 11 mil pessoas são vacinadas em..."