Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Medalha de ouro: Cordeiropolense é campeão de Kung Fu no Uruguai

Jovem Enzo está com vaga garantida para o mundial que acontece em julho

É campeão! Com esta saudação que a cidade está em festa para celebrar mais um título do atleta da Secretaria de Esporte e Lazer, Enzo Henrique de Almeida. O jovem esteve no 2º Campeonato Sul-Americano de Kung Fu, realizado no último final de semana, acompanhado do professor, Erivelto Nogueira de Almeida, em Montevidéu, no Uruguai. Ambos foram para uma disputa com mais nove países, em que Enzo mostrou toda sua força e talento e está trazendo para Cordeirópolis uma medalha de ouro deste campeonato.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, este é um momento de alegria, pois mais um cidadão cordeiropolense vestiu a camisa do município e foi em busca da vitória com orgulho e muita garra.

“Nosso agradecimento vai para toda a equipe de profissionais da Secretaria de Esporte de nossa cidade e em especial, o professor Erivelto e o campão Enzo, que mais uma vez merecem o nosso reconhecimento e prestígio. O pequeno atleta nos deixa muito orgulhosos e tem sido inspiração para outros jovens”, declarou o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, parabenizou o atleta pela vitória e enalteceu a valorização da modalidade.

“O kung Fu é um esporte que vem crescendo em nosso município e merece ser valorizado. Pensando nisso, nós oferecemos aos moradores, as aulas de Kung Fu que acontecem nos ginásios do Centro e do Jd. Eldorado. Portanto, os jovens que desejam também praticar esta modalidade, podem nos procurar e contar sempre com nosso apoio”, informou Marangon.

Enzo tem 13 anos e em seu currículo traz vários títulos regionais e nacionais. Com esta vitória, o atleta passa a fazer parte do time da Seleção Brasileira de Sanda Kung Fu e também está com uma vaga garantida em seu primeiro mundial, que ocorrerá em julho.

“Nossa medalha de ouro é referente a categoria juvenil até 60 quilos, em uma luta com os participantes da Argentina e do Peru. Este também é o primeiro pódio internacional da carreira no Uruguai”, relatou o professor de Kung Fu, Erivelto Nogueira de Almeida



Leia Também

Deixe um comentário Para "Medalha de ouro: Cordeiropolense é campeão de Kung..."