Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Meio Ambiente realiza mapeamento de árvores e palmeiras da Avenida Presidente Vargas

Foto: SMA

Projeto se estenderá por toda cidade, segundo Secretaria

A Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis está com um projeto que consiste em diagnosticar e mapear todas as árvores existentes na Avenida Presidente Vargas. Com a proposta é  identificar os espaços que precisam se readequar e as novas possibilidades de plantio no primeiro momento, já no segundo, a proposta é abordar os moradores e apresentar os benefícios trazidos com arborização urbana e convidá-los para serem parceiros neste programa.

De acordo com o secretário da pasta, Joaquim Dutra, a equipe finalizou o inventário e o mapeamento de todas as árvores e palmeiras da Avenida e já na próxima semana será o contato com os moradores e comerciantes sobre o processo de revitalização arbórea que existe no projeto.

“A intenção é estender o projeto para toda a cidade. Propomos, ainda, realizar um diagnóstico, contendo espécie, localização, ajuste de poda, supressão e plantio, bem como a saúde das arvores entre outras informações. Por fim, propomos adquirir um aplicativo que viabilizará toda gestão da arborização urbana,” explicou Dutra.

De acordo com o levantamento feito pela pasta, há cerca de 100 palmeiras e 140 árvores na extensão da avenida, iniciando na área central até o prolongamento da avenida. No bairro Jardim Eldorado também será incluído, segundo o secretário.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Meio Ambiente realiza mapeamento de árvores e palmeiras..."