Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Moradores entregam abaixo-assinado por melhorias na Avenida Aristeu Marcicano

Pedido de melhorias é  entre Distrito Industrial e Jardim Cordeiro

Um abaixo-assinado foi realizado pelos moradores do bairro Jardim Cordeiro, em Cordeirópolis solicitando à Prefeitura melhorias de tráfego aos ciclistas e pedestres na Avenida Aristeu Marcicano que liga entre a fábrica de urnas Bignotto até ao bairro Jardim Cordeiro.

De acordo com o pedido dos moradores, entre o Distrito Industrial Flaminio de Freitas Levy e o bairro Jardim Cordeiro muitos trabalhadores fazem esse trajeto diariamente dividindo a via com diversos veículos, principalmente caminhões colocando-os em risco rotineiramente, onde já houve acidentes graves na via.

O abaixo-assinado contou com mais de 300 assinaturas e foi protocolado na Prefeitura.

No pedido foi reivindicado: intervenção para melhoria do tráfego, permitindo estacionamento apenas de um lado da via, deixando a outra livre para o tráfego de pedestres e ciclistas, com a construção de calçada e ciclofaixa; além de melhorias na pavimentação.

Para  Jésus Marques, um dos idealizadores do abaixo-assinado,  é necessário manter a segurança dos pedestres e ciclistas que ali transitam.

“O intuito é que a gente possa transitar com mais tranquilidade, segurança, os filhos da gente. Final de semana uma colega que trabalha na fábrica comigo se acidentou e está se recuperando em casa, não queremos mais acidentes ali. Queremos apenas um lado para que pedestres e ciclistas possam usar, pois eu também trabalho com caminhão e sei o quanto é difícil. Dessa maneira fica seguro para todos”, disse o morador.

Em contato com o secretário de Segurança e Governo, Carvalho Cais, ele afirmou que recebeu o pedido no final da tarde desta quinta-feira (03) e que passará para a análise da Comissão de Mobilidade Urbana.

“Já está previsto a pavimentação do local e a comissão analisará a melhor forma para solucionar esse problema”, disse Cais.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Moradores entregam abaixo-assinado por melhorias na Avenida Aristeu..."