Motorista que causou acidente é condenado a 18 anos de prisão

  • 0
  • 65 views

Acusado conseguiu diminuir 10 anos da pena

O motorista R.B.N.J. de 21 anos enfrentou no dia de hoje (09) na Câmara Municipal, o julgamento do segundo  júri popular, e foi condenado a 18 anos, 10 meses e 24 dias de prisão em regime inicial fechado pelo acidente que causou e vitimou o garoto Lucas Henrique dos Santos de apenas 11 anos.

Loja Barbosa (3)

O acusado já tinha sido condenado no primeiro júri a 28 anos de prisão, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio já que outras vítimas  sobreviveram, porém a defesa recorreu  recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) e  o colegiado entendeu que uma das qualificadoras não era válida e anulou o júri.

Devido a pandemia, o júri foi  restrito a poucos familiares que estavam vestidos com camisetas estampadas com a foto do garoto. O autor se encontra preso desde o dia do acidente  que aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2018  na Avenida Aristeu Marcicano, Vila São José. A defesa poderá recorrer contra a decisão no Tribunal de Justiça

Ocorrido

No dia do acidente, o motorista R. sem habilitação conduzia um Peugeot preto em contra mão e ao ver a viatura policial se evadiu em altíssima velocidade pelas ruas de vários bairros da cidade, e atingiu um Uno, também de Cordeirópolis, sendo dirigido pela mãe que acabara de sair de um supermercado.

Com ela estavam mais duas crianças, sendo que o garoto Lucas que estavam no banco traseiro foi arremessado pra fora do veículo devido a forte pancada. Após uma semana na UTI foi constatado morte cerebral e veio a falecer. A família optou pela doação dos órgãos e cinco pessoas foram beneficiadas com os rins, córneas, fígado  pâncreas.

raros-2
MP abre inquérito para apurar denúncia do Projeto “Além da Escola”
Prev Post MP abre inquérito para apurar denúncia do Projeto “Além da Escola”
Justiça julga improcedente pedido de cassação de Adinan e Fátima
Next Post Justiça julga improcedente pedido de cassação de Adinan e Fátima
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp