Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Motorista que causou acidente é condenado a 18 anos de prisão

Acusado conseguiu diminuir 10 anos da pena

O motorista R.B.N.J. de 21 anos enfrentou no dia de hoje (09) na Câmara Municipal, o julgamento do segundo  júri popular, e foi condenado a 18 anos, 10 meses e 24 dias de prisão em regime inicial fechado pelo acidente que causou e vitimou o garoto Lucas Henrique dos Santos de apenas 11 anos.

O acusado já tinha sido condenado no primeiro júri a 28 anos de prisão, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio já que outras vítimas  sobreviveram, porém a defesa recorreu  recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) e  o colegiado entendeu que uma das qualificadoras não era válida e anulou o júri.

Devido a pandemia, o júri foi  restrito a poucos familiares que estavam vestidos com camisetas estampadas com a foto do garoto. O autor se encontra preso desde o dia do acidente  que aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2018  na Avenida Aristeu Marcicano, Vila São José. A defesa poderá recorrer contra a decisão no Tribunal de Justiça

Ocorrido

No dia do acidente, o motorista R. sem habilitação conduzia um Peugeot preto em contra mão e ao ver a viatura policial se evadiu em altíssima velocidade pelas ruas de vários bairros da cidade, e atingiu um Uno, também de Cordeirópolis, sendo dirigido pela mãe que acabara de sair de um supermercado.

Com ela estavam mais duas crianças, sendo que o garoto Lucas que estavam no banco traseiro foi arremessado pra fora do veículo devido a forte pancada. Após uma semana na UTI foi constatado morte cerebral e veio a falecer. A família optou pela doação dos órgãos e cinco pessoas foram beneficiadas com os rins, córneas, fígado  pâncreas.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Motorista que causou acidente é condenado a 18..."