Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Movimento Fé e Luz realiza tarde da sobremesa

A comunidade Fé e Luz de Cordeirópolis realiza na tarde de sábado, 13, a tarde da sobremesa a partir das 16hs. Quem deseja fazer uma doação de pratos é só deixar na paróquia Santa Luzia. E quem deseja comprar é só passar após as 16hs e escolher.
O encontro tem um motivo especial: o anúncio e partilha do movimento Fé e Luz.
O que é Fé e Luz
O Movimento Fé e Luz é um movimento de leigos, fundado em França por Jean Vanier e Marie Hélène Mathieu.
A ideia do Movimento começou com a situação dolorosa de uma família francesa com dois filhos, com uma deficiência grave, que desejava fazer uma peregrinação a Lourdes. Tendo sido impedida de participar na peregrinação diocesana, fizeram-na isoladamente, tendo sido também rejeitados por quase todas as hospedarias e hotéis de Lourdes.
Assim nasceu a ideia de criar uma peregrinação a Lourdes para famílias com pessoas com deficiência mental. Durante três anos pequenas comunidades organizam-se e preparam o grande acontecimento que vem a ser a Peregrinação Internacional a Lourdes em 1971.
Em Cordeirópolis os encontros acontecem mensalmente no salão da paróquia Santa Luzia, todo quarto sábado de cada mês à tarde. 
O encontro “Fé e Luz”  decorre, geralmente, em três momentos. No primeiro, há uma partilha de vida. A partilha pode ser feita em forma de teatro ou com algumas dinâmicas. Depois, há um momento de oração, com leitura da Bíblia, mimos, etc. Finalmente, a festa com brincadeiras, comes e bebes, convívio alegre.
Nenhuma família com filho deficiente mental deve sentir-se só! Fé e Luz acolherá o seu filho como pessoa digna e amada por Deus.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Movimento Fé e Luz realiza tarde da sobremesa"