Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

MP arquiva denúncia anônima contra faculdade

O Ministério Público divulgou a decisão referente a denúncia anônima realizada no início do ano contra a faculdade municipal. A decisão foi assinada pelo subprocurador José Antonio Franco da Silva, onde foi encaminhado ao MP de Cordeirópolis o arquivamento da denúncia.
A denúncia anônima foi feita no Ministério Público do Estado de São Paulo envolvendo a Patrulha Mirim, a Orquestra mantida pela entidade e também a Faculdade Municipal.
A decisão saiu referente a denúncia da faculdade municipal.

Sobre a denúncia envolvendo a Faculdade Municipal
Foram várias denúncias feitas no mesmo período e também de forma anônima, diz respeito às bolsas de estudo da Faculdade Municipal. O questionamento é que as bolsas não deveriam se restringir a instituições do município alegando inconstitucionalidade e que estaria beneficiando a instituição localizada em Cordeirópolis, já o procurador deixou claro em sua conclusão que é constitucional o processo realizado em Cordeirópolis e no entanto pediu o arquivamento da denúncia.
Em entrevista ao JE10 no mês de abril, o prefeito Adinan Ortolan, argumentou que se abrisse para as instituições de fora o projeto da Faculdade Municipal de Cordeirópolis iria por água a baixo, visto que a prefeitura já investe recursos para o pagamento do passe escolar. 
Hoje a faculdade possui mais de 350 alunos entre diversos cursos oferecidos na cidade.
A denúncia contra a faculdade possui o mesmo texto de uma emenda feita pela vereadora Mariana Tamiazo (SD) na época da aprovação do projeto da Faculdade Municipal, que foi rejeitada na época pelos vereadores, o que não significa necessariamente que ela seja a autora da denúncia, visto que foi feito de forma anônima.
A denúncia causou revolta entre os munícipes e perplexidade para as entidades e alunos é o fato que a denúncia foi feita nos primeiros dias de janeiro de 2017.
Os casos são analisados e julgados separadamente pelo Ministério Público. 
#cordeirópolis #je10 #denúnciaanônima


Deixe um comentário Para "MP arquiva denúncia anônima contra faculdade"