Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Nova represa terá o tamanho de 47 campos de futebol

Obra já inicia nos próximos dias

Uma obra que ocupará um território que fica às margens da Rodovia Washington Luís e vai até a área próxima à represa de Cascalho. Em sua capacidade máxima ela poderá reter mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água, em uma área de 730 mil metros quadrados, ou seja,  30 alqueires ou 47 campos de futebol.

A Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) têm promovido diversas ações para a melhoria na captação de água no município, como a construção da rede adutora do Córrego do Ibicaba, o Sistema de Bombeamento do Jardim Cordeiro, a construção da Nova Estação de Tratamento de Água, o reservatório do Jardim Lise, entre outros investimentos.

O principal deles é a construção da Represa Santa Marina, considerada a maior obra dos últimos 50 anos, que se tornou realidade nesta sexta-feira (04), momento que foi assinada a ordem de serviço dando autorização para o início das obras.

De acordo com a Prefeitura, a meta símbolo da atual administração solucionará de vez o problema de falta de água nas residências e trará mais segurança e qualidade de vida para os nossos 24.530 mil habitantes. A nova represa despertará também o interesse de novos empreendimentos, contribuindo com a geração de emprego e renda, e o crescimento da economia na cidade.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Nova represa terá o tamanho de 47 campos..."