Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Obras da Represa de Santa Marina iniciam em maio

Nova represa terá capacidade de 1,5 bilhões de litros de água

Desde sexta-feira (24), data em que a Prefeitura de Cordeirópolis recebeu a notícia da liberação da licença de instalação da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (CETESB), sendo último documento que faltava para o início da nova represa Santa Marina, é que inicia a contagem regressiva para o início desta importante obra para a cidade.

 “Nós demos a ordem de serviço para o início da obra, mas dependíamos deste documento para podermos começar. É uma satisfação imensa tê-lo em minhas mãos pois, desde que assumimos a Prefeitura, trabalhamos para isso e agora essa antiga lenda se tornará realidade,  nossa cidade terá finalmente uma nova represa”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.

De acordo com Ortolan, a  Represa de Santa Marina é uma conquista da Prefeitura de Cordeirópolis, que através da Secretaria de Obras e Planejamento e o Núcleo de Atendimento Estratégico (NAE), realizou todos os trâmites do processo que teve início em 2017.

“Foram quatro anos de trabalho para receber este documento. Pode até parecer pouco, mas é com isso que começamos a mudar para sempre a história de Cordeirópolis, que terá capacidade para gerar abastecimento mesmo em graves períodos de estiagem”, completou o prefeito.

Nova represa terá mais de 728 mil m² e capacidade para receber 1,5 bilhões de litros, o suficiente para abastecer um município de 50 mil habitantes. O investimento total é de R$ 21 milhões.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Obras da Represa de Santa Marina iniciam em..."