Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Ofensas em Facebook viram caso de polícia em Cordeirópolis

Mais dois boletins de ocorrência (BO) foram registrados pela Polícia Civil de Cordeirópolis por ofensas e calúnias proferidas através do Facebook

São tantas as discussões acaloradas no Facebook que os limites entre a liberdade de expressão e o que pode ser considerado ofensa na internet ainda não estão claros para muita gente. Mas o fato é que xingar ou caluniar alguém na rede social pode sim ser motivo para um processo na Justiça. Em Cordeirópolis já houve casos indenizatórios por fatos cometidos em redes sociais.

A primeira ocorrência foi registrada na segunda-feira (04), mas o fato ocorreu no dia 26 de outubro. De acordo com o relato da vítima, ela fez uma postagem de conscientização ao uso da água, já que a cidade passa por uma crise hídrica e foi ofendida com palavras de baixo calão pelo empresário P.Z.J de 52 anos. As cópias da página foram impressas e anexadas ao BO e caso será investigado pela polícia civil como injúria.

O segundo caso também envolve ofensas e injúrias proferidas por um possível perfil falso em um grupo do facebook na cidade. O fato ocorreu na sexta-feira (01). A vítima Marco Gomes da Silva esteve na delegacia e lavrou um boletim de ocorrência no dia 04, levando todas as páginas impressas.

Para o cordeiropolense: “ eu fui impiedosamente difamado na rede social  por esse perfil por várias vezes, até que as ofensas tomaram grandes proporções, pois as publicações continham, imputações de fatos ofensivos à minha reputação com relatos de calúnias e difamação”, explicou a vítima.

Caso também está sendo investigado pela polícia civil, já que é possível identificar o IP do computador onde saiu as ofensas. Vítima também entrou com processo judicial contra quem ofendeu, comentou e até mesmo quem curtiu a publicação.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Ofensas em Facebook viram caso de polícia em..."