Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Painéis retratam a história da estação ferroviária de Cordeirópolis

Projeto “Memórias da Cidade” trará 12 painéis na Avenida Vilson Diório
Ao todo 756 azulejos,  retratam as imagens da estação de ferroviária nos 12 painéis que estão sendo montados na avenida Vilson Diório em Cordeirópolis. O barzinho da estação, as linhas férreas,  a pujança e o auge de um local histórico que enalteceu a cidade e trouxe o desenvolvimento econômico através da Companhia Paulista de Estrada de Ferro. Tudo isso passou a ser retratado através de painéis no acesso que liga a cidade a Cascalho.

Os principais costumes e parte da história do município foram reproduzidos das obras de Francisco Olivato para os azulejos e a obra de arte está por conta da artista e muralista Daniela Saturnino, que atua nesta área desde 1999.

O projeto arquitetônico é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, onde fez referência ao estilo da pintura portuguesa – aplicação do azul sobre o fundo branco no azulejo, que além de permitir que a pintura se concentre, evidencia o valor e a qualidade do traço.
O projeto “Memórias da Cidade”, trará 12 cenas,  sendo que oito já foram montadas, e cada mural contém 63 azulejos em tom azul, que formarão um painel de 72 metros quadrados, com 32 metros de comprimento e 2,20 metros de altura.
Quem passa pela avenida pode contemplar o paredão com as belíssimas imagens da estação ferroviária de Cordeirópolis.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Painéis retratam a história da estação ferroviária de..."