Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Pelotão Ambiental recebe submetralhadora ponto 40

Os integrantes do Pelotão Ambiental de Cordeirópolis, composto por guardas civis municipais receberam de forma simbólica na tarde de terça-feira (03) novos armamentos. Trata-se da submetralhadora ponto 40.

De acordo com o Secretário de Segurança, Dalton Carvalho Cais, os armamentos são de última geração e com excelente poder defensivo com capacidade para 90 tiros com carregadores extras.

“Visto que a criminalidade tem utilizado armamentos diversos e de grosso calibre para cometimento de crimes, a Guarda Civil, também tem se equipar e contando com esse tipo de submetralhadora, terá condições de melhor proteger a biodiversidade ambiental de Cordeirópolis”, salientou.

De acordo com o secretário, as novas armas estão sendo documentadas perante a Polícia Federal e assim que estiverem aptas, serão imediatamente empregadas no serviço diário da Guarda Civil.

“O recebimento deste armamento por meio do COMDEMA vem em excelente momento, pois  não tínhamos material desse calibre e hoje, a Guarda Civil de Cordeirópolis não deixa nada a desejar em termos tecnológicos e bélicos, onde poucas Guardas Municipais do Brasil possuem esse tipo de armamento, “ destacou o secretário.

Além das novas armas, a Guarda Civil conta também com modernas pistolas 380 e dispositivo elétrico incapacitante (choque), recentemente adquiridas.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Pelotão Ambiental recebe submetralhadora ponto 40"