Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

PM realiza audiência pública

Com a presença de aproximadamente 60 pessoas é que aconteceu a audiência pública no dia 30 de janeiro promovido pela Polícia Militar.
      
      O encontro aconteceu no Ginásio de esportes do Jardim Eldorado, e foi presidido pelo Capitão Negrini, representante do comandante do Batalhão com sede em Limeira. Estiveram presentes também: 2º sargento Vilella, comandante do policiamento em Cordeirópolis, além de policiais militares que prestam serviços na cidade.
      Entre os assuntos abordados e apresentados foram: o equilíbrio dos índices dos crimes de furtos, roubos e subtração de veículos, comparando os anos de 2015 e 2016. Ainda durante a apresentação, o 2º sargento Vilella destacou a produtividade policial, pois houve redução de pessoas presas.
“Com o menor número de prisões, aliado com a estabilização dos índices criminais, torna a cidade um lugar mais seguro para viver, pois uma comunidade segura, significa local com baixos níveis de crimes e baixa quantidade de pessoas presas” destacou Vilella. 
      Além desses dados, o cabo Wagner reforçou sobre a importância da denúncia anônima realizada pela população pelos telefones 190 ou 181, sobretudo, quanto ao tráfico de drogas, frisando que, quanto mais detalhadas forem as informações, maior será a chance de identificar e realizar a prisão dos infratores da lei.  Uma nova ferramenta na ajuda de recuperar bicicletas furtas ou roubadas, também foi apresentada pelo policial.
       “Essa ferramenta do site da Secretaria de Segurança Pública consegue fazer a consulta de bicicletas furtadas ou roubadas, utilizando-se o número de série, os quais devem ser informados aos policias no momento do registro da ocorrência”, explicou  o policial Wagner, o qual completou sua participação trazendo sobre a consulta do IMEI dos aparelhos celulares nos tablets das viaturas da Polícia Militar, facilitando a recuperação de aparelhos celulares roubados ou furtados. 
      Sua explanação demonstrou a consulta do IMEI pelo código *#06#, propiciando aos convidados a pesquisa naquele instante. Para finalizar a apresentação, o 2º sargento Vilella citou alguns “atores” envolvidos no sistema de segurança pública, enfatizando a família.
      Após a apresentação foi aberta a palavra aos presentes, os quais fizeram perguntas com relação a som alto em veículos, bares e residência, sobre fiscalização de bares, além de questões como a lei “Maria da Penha”, tráfico de drogas e motocicletas com escapamento barulhento.
      Para encerrar o evento, o capitão Negrini agradeceu os presentes, em especial, a associação dos moradores do Jardim Eldorado, AMAJE, a qual organizou todo o evento e convidou a comunidade para a Audiência Pública, fator este, determinante para a presença maciça da população.
      


Leia Também

Deixe um comentário Para "PM realiza audiência pública"