Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Polícia Civil identifica ladrão foragido

Após registro da ocorrência de roubo na loja de materiais de construção situada na cidade de Cordeirópolis, no dia 01 de julho, por volta das 12hs,  a polícia civil com apoio das GCMs da região iniciou os procedimentos investigatórios que resultaram com a identificação do autor J.daS.V., de 32 anos, e da receptadora N. C. R. de S., de 19 anos, ambos moradores  de Campinas.
Em primeiro momento, as equipes da GCM de Cordeirópolis, por meio do sistema de inteligência existente no Monitoramento do município, após cruzar informações apontou aos integrantes da polícia civil dois possíveis veículos utilizados pelo roubador. Com as informações e através de táticas de investigação, os policiais também contaram com apoio do serviço de inteligência da polícia militar de Campinas e conseguiram sucesso em identificar a pessoa de J. da S. V. e sua companheira, N. C. S., apontada nas investigações como receptadora dos bens roubados.
Coletados os dados, os agentes lavraram o relatório de investigações que ampararam a decretação da prisão temporária em desfavor de J., que atualmente encontra-se foragido. Já com relação a sua companheira N., esta foi indiciada pelo crime de receptação e sua prisão foi representada pelo Delegado de Polícia de Cordeirópolis.
O roubo ocorrido em Cordeirópolis foi executado com extrema violência, já que o criminoso, conforme imagens capturadas da ação, chuta as vítimas e aponta a arma fazendo menção de executar disparos, caso não os obedecesse.
As investigações também constataram que o assaltante possui registros na polícia, apontando que este seria integrante de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, tendo inclusive egressado do sistema prisional em data recente, março de 2016, onde estava preso por roubo, sequestro de agente penitenciários e associação criminosa.
Foram cumpridas buscas pelos agentes da polícia civil de Cordeirópolis e Iracemápolis que contaram com o apoio das equipes do BAEP de Campinas, porém nos imóveis não foram localizados os investigados. Em contato com os moradores, todos demonstraram temer o criminoso J., e se recusaram informar aos policiais sobre o seu paradeiro.
Após a ação, a companheira de J., que foi indiciada por receptação e teve sua prisão solicitada, fez uma postagem nas redes sociais debochando das instituições de segurança pública, fazendo menção de que continuará foragida. 
O veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido na cidade de Hortolândia, após ser inserido pelo sistema de monitoramento de Cordeirópolis, a GCM de Hortolândia recebeu um alerta indicando que o veículo GM/CELTA estaria circulando naquela cidade, sendo executado um certo pelas equipes da GCM daquele município que culminou com a apreensão do veículo. No veículo estava um primo do procurado J., que declarou ter pegado o carro a pedido de J., porém se recusou a apontar o endereço de J.. O veículo apreendido permanece no pátio da polícia civil de Cordeirópolis.
A identificação dos veículos utilizados e da localização onde tais veículos circulavam só foi possível devido a GCM de Cordeirópolis integrar ao grupo CRIM, que conta com interligação de câmeras de monitoramento de 15 cidades da região, dentre elas Hortolândia e Campinas.
As equipes prosseguem visando capturar o casal.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Polícia Civil identifica ladrão foragido"