Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Prefeitura oferece 180 vagas para curso de redação

Com a finalidade em apoiar e estruturar os estudantes e ter mais  habilidades necessárias para o ingresso em instituições de ensino superior, a Secretaria de Educação, por intermédio do Instituto Preparatório de Cordeirópolis (IPC), abrirá entre os dias 05 a 07 de junho, as inscrições para as 180 vagas do cursinho intensivo em redação, em que o estudante aprenderá técnicas de língua portuguesa, gramática, pontuação e gênero textual.
Como funcionará? 
A princípio as vagas serão destinadas prioritariamente aos alunos formados e em formação no ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em segundo plano, as vagas serão destinadas aos moradores que estão no último ano da rede pública de ensino, posteriormente aos alunos da rede particular de ensino, que deverão comprovar que receberam ou recebem bolsa de estudos de no mínimo 50%. Por fim, se sobrarem vagas, serão disponibilizadas para os demais inscritos.

O curso terá duração de um mês, nos períodos da manhã e tarde de segunda a sábado, dividido em seis turmas de no máximo 30 alunos cada, sendo que duas turmas serão direcionadas as segundas e quartas-feiras, outras duas turmas as terças e sextas-feiras e as duas últimas aos sábados, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Considerando a importância deste curso que a Prefeitura oferecerá para a população, a coordenadora de ensino superior e profissionalizante, Amanda Lucke, destaca que o objetivo é preparar os alunos para concorrerem com os estudantes de cursinhos particulares. “Por conta disso o principal intuito é oferecer capacitação para aumentar as chances de entrar em uma faculdade. Portanto, queremos que todos se inscrevam e aproveitam essa nova oportunidade”.
Para participar os candidatos poderão realizar as inscrições na Secretaria Municipal de Educação, localizada a Rua Toledo de Barros, nº 115 no Centro de Cordeirópolis, das 10h às 16h, munidos dos seguintes documentos:
– Cópia simples do RG;
– Cópia simples do CPF;
– Cópia simples do Comprovante de residência;
– Cópia simples da (o) Declaração escolar e/ou certificado de Conclusão;
– Cópia simples da carteira de trabalho (incluindo página com o ultimo registro empregatício).

ATENÇÃO: As inscrições começam na segunda-feira (05) e seguirão somente até a quarta-feira (07). O curso começará na quinta-feira (08). O local ainda será definido.

#corrdeiropolis #JE10 #cursinhopreparatorio


Deixe um comentário Para "Prefeitura oferece 180 vagas para curso de redação"