Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Procedimentos de segurança serão revisados nas escolas estaduais de Cordeirópolis

Ação foi tomada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; As escolas Levy, Jamil e Odécio são de responsabilidade do estado

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo se posicionou nesta quinta-feira (14), após o ataque ocorrido na escola estadual de Suzano-SP, onde 10 jovens foram mortos.  A idéia é que nos próximos dias sejam revisados os procedimentos de segurança em todas as escolas estaduais do estado. Em Cordeirópolis, são três unidades voltadas para a educação estadual.

Conforme nota da Secretaria de Educação, o estado segue trabalhando um projeto para reforço à segurança nas escolas mais vulneráveis. Para o sargento da Policia Militar, Fagundes, esse tipo de crime só pode ser evitado com a ação de uma segurança rígida dentro do ambiente escolar.

“É difícil prever esse tipo de crime nas escolas, é igual ao homicídio. O indivíduo quer matar e ele vai e mata, isso está oculto, ou seja, dentro da pessoa que quer praticar tal ato. Vejo de momento uma resposta: porta com detectores de metais nas escolas, isso talvez seria o mais eficaz, embora tenha todos os transtornos”, apontou ele.

Ainda conforme o sargento, acompanhar a vida dos filhos no dia a dia e os comportamentos que eles demonstram é essencial para evitar condutas que levam ao extremo.

“Os pais precisam acompanhar de perto a vida dos filhos, comportamentos, o que assistem, o que falam, vestes que usam e se  está  de acordo com a sociedade, as amizades. É importante observar se pertence a algum grupo que incita atitudes anormais, e por último além do que assistem, se passa muito tempo nos games. Tudo isso são coisas que os pais podem observar e serem corrigidas a tempo” finalizou ele.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Procedimentos de segurança serão revisados nas escolas estaduais..."