Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Projeto básico para a construção da nova represa está pronto

A Prefeitura de Cordeirópolis finalizou esta semana o projeto que dará base para a construção da nova represa do município, chamada de Santa Marina. Considerada a principal obra dos últimos 50 anos, seu projeto foi apresentado esta semana aos vereadores da cidade.
Com de 81.545,34 m³ de terra a serem movimentados, o local, que próximo ao bairro do Cascalho, terá capacidade para cerca de dois milhões de metros cúbicos de água. “A nova represa é uma das principais obras geridas pelo nosso governo e terá capacidade para abastecer toda a cidade sozinha, caso necessário, durante um ano. Tivemos um problema de abastecimento muito grave em um passado não muito distante e temos o compromisso de dar tranquilidade à nossa população sobre este tema”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.
O presidente do SAAE, Luiz Silva, acredita que a partir desta obra a cidade dará um grande salto de qualidade. “Isso porque passaremos a ter a infraestrutura de abastecimento necessária para crescer e garantir o desenvolvimento do município, do ponto de vista econômico e também habitacional”, pontuou.
De acordo com o diretor do SAAE, Osmar da Silva Júnior, o projeto base está em fase de licenciamento e de captação de recursos. “Trata-se de uma obra complexa, que envolve uma série de autorizações, mas a nossa expectativa é positiva quanto ao seu andamento, pois os órgãos ambientais têm nos respondido rápido, o que é muito importante”.
Investimento
A estimativa é investir cerca de R$ 22 milhões para a construção da represa. Recém-chegado de Brasília, o prefeito garante que o Poder Executivo está buscando alternativas para viabilizar recursos a obra. “Estive em Brasília nos últimos dois dias, temos alinhado o nosso projeto com as possibilidades de captação de recursos e temos uma equipe especializada, o NAE (Núcleo de Ações Estratégicas) que atua justamente nesta área. Este projeto é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade e por isso está entre as nossas prioridades”, destacou Adinan.


Deixe um comentário Para "Projeto básico para a construção da nova represa está..."